Autor do Mês #1: Jane Austen


   Todo mês vou escrever algumas curiosidades sobre um autor(a).
   E a autora do mês será a Jane Austen, estou lendo o livro Emma e estou adorando. Meu primeiro contato com obras dela foi através do filme Orgulho e Preconceito que foi inspirado no livro que escreveu.

  Jane Austen ( Steventon, 16 de dezembro de 1775 - Winchester, 18 de julho de 1817. )Foi uma escritora inglesa de ironia mordaz. Desde cedo desenvolveu a paixão pela escrita e pela leitura que foi influencia de seus pais, que eram ávidos leitores.Ela é considerada a primeir romancista moderna da lingua inglesa e seus prestígios é comparado ao de Willian Shakespeare.
  Torna-se difícil precisar o momento em que Jane Austen começou a escrever. A existência de cadernos de notas contendo relatos assinala que o talento despertou em tenra idade. Em 1791, aos 16 anos, já dispunha de um bom número de exemplares armazenados. Seus estilo cheio de humor e sarcasmo deu origem a diversos romances: Orgulho e Preconceito (1797), Razão e Sensiblidade (1811), Mansfield Park (1814), Emma (1816), A Abadia de Northanger (1818) e  Persuasão (1818).
  Existem dois museus dedicados a Jane Austen. O "Jane Austen Centre", em Bath, é um museu público situado em uma casa georgiana em Gay Street, a alguns metros do número 25, onde residiu Austen em 1805. O outro, "Jane Austen's House Museum", na cabana de Chawton, em Hampshire, lugar onde viveu a escritora de 1809 até 1817.

Coleção Jane Austen Landmark



Trailer do filme Orgulho e Preconceito



Um comentário

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo