Resenha # 04 : O Guardião

Nome: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nº Páginas: 345
Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais fprte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

 Julie tinha problemas com sua mãe, que teve vários parceiros, não concordando com isso resolveu sair de casa e obrigada a se virar, aceitou serviços humilhantes em troca de um prato de comida, dormia na rua, até conhecer Jim. Ele pagou alguns cafés a ela e depois ofereceu um serviço em sua cidade, ela não tinha muitas escolhas tomou coragem e foi.
Em Swansboro, na Carolina do Norte, refez sua vida e começou a trabalhar como cabeleleira no salão de Mabel, tia de Jim. Descobriu que Jim era o amor de sua vida, casaram, mas após 6 anos de casados ele faleceu devido um tumor cerebral, e tudo que restou para ela foi o presente que ele deu, o cachorro Singer, que virou seu companheiro.
 Depois de quatro anos Julie está pronta para amar, tem alguns encontros mas não teve muita sorte, até que conhece Richard Franklin que não poupa esforços para agrada-lá, eles sairam algumas vezes mas Julie descobriu que entre ela e Mike era mais que amizade, teve que escolher, e sua escolha foi Mike, o seu grande amor estava mais perto do que imaginava. Mas essa escolha não agradou a Richard, e acabou provocando um ciumes doentio, ele pasosu a segui-lá , isso começou a encomodar Julie, que procurou os policias da pequena cidade, no inicio não acreditaram nela, mas depois descobriram que Richard tem um passado misterioso.Eles começam a investigar e Richard não desistiu da ideia de te-la e ae começa todo o suspense. Não posso mais ir adiante se não perde a graça para quem ainda não leu.
 Foi mais um livro de Nicholas que gostei muito, adorei a idéia do suspense isso fez com que eu devorasse o livro.


Beijoss

5 comentários

  1. Oi Dayse, eu costumo ler sempre os livros do Nicholas, esse é o mais recente, ainda não li, parece ser um bom livro, já que tem um suspense no meio.
    Gostaria de saber mais o que você achou do livro, você disse tão pouquinho.
    Beijos e sucesso!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Dayse, tudo bem? Eu to doida pra comprar esse livro. Sou fãzona do Nicholas Sparks e super coleciono os livros dele. Só acho que tá na hora de variarem as capas, né?! Essa, por exemplo é igualzinha a capa do O Casamento e O Melhor de Mim!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii to bem e vc? Ele vem no Bienal do Rio vc vai?
      Também acho que já passou da hora, poderia ter mais criatividade, fazer capas diferentes, parece que estou sempre com o mesmo livro. hehehe
      Beijoss
      Dayse.

      Excluir
  3. Opa, suspense no livro do Sparks? ADORO!
    Instigado a ler mais este livor desse belo autor ^^

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. O tipo de livro do Sparks não me agrada muito, mas esse com uma pitada de suspense até parece ser legal!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo