Resenha # 05: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Oi galera terminei esse livro ontem e resolvi postar a resenha de uma vez.

Nome: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Nº Páginas: 224
Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


A estória se passa em 24 horas, um livro pequeno com uma narrativa bem leve, dá para ler em uma tarde. A princípio pensei que seria mais um livro de romance daqueles bem meloso, mas me enganei, não é meloso e sim romance simples e agradável de se ler.
  4 minutos foram o suficiente para mudar a vida de Hadley, uma garota de 17 anos. Ela está prestes a embarcar para Londres e ser madrinha do casamento de seu pai, mas perde o voo e tem que esperar pelo próximo voo, dae a 3hs.
  No aeroporto enquanto aguarda o próximo voo, Hadley conhece Oliver . Ele também vai no mesmo avião e senta-se ao seu lado, os dois conversam quase que toda a viagem, se sentem como amigos de infância, ou até mais que amizade.
  Oliver é um fofo, apesar de estar en uma situação não muito boa em sua vida, deu toda a atenção a Hadley durante a viagem, foi gentil, e ajudou ela a se destrair por causa de seu medo de lugares fechados.
  Hadley é uma garota comum, tem dificuldade em aceitar a separação dos pais e agora o casamento de seu pai.
  Na minha opnião o foco do livro é a relação entre pai e filha, aceitar as novas mudanças depois da separação, e de algum modo Oliver mostra a ela que a situação dela não é tão ruin.


"Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está errado."


 Beijos


8 comentários

  1. Ei, tenho esse livro há muito tempo (em inglês) mas não o li ainda. Gosto bastante do fato que ele foca as relações familiares... :)

    ResponderExcluir
  2. Oláaaa! Acho a capa desse livro lindaaa! Mas como n tinha lido a sinopse sempre achei que era um romance e não uma história focada pai e filha... Achei interessante! P.s.: Adoooro esse nome Oliver hahahaha!

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li esse livro e adorei. É muito fofo e quero ler outros livros da autora! Adorei a resenha :)

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Dayse, tudo bem? Vc tirou as palavras da minha boca. O título do livro não condiz com a história. O "amor a primeira vista" é como se fosse um "efeito colateral", o foco mesmo é relação familiar e acho que isso foi o que mais me decepcionou. O livro é bom, gostosinho de ler, mas pra mim não passou disso!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus como eu quero ler esse livro! Parece ser muito bom!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayse, é a Vi, vim pelo blog da sua mãe, gostei da sugestão do livro, depois vou ver se tem na biblioteca para ler.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Oi Dayse, adorei a resenha, sou louco pra ele este livro!

    Adorei seu blog, voltarei sempre aqui!

    http://likelivros.blogspot.com.br/
    Se você seguir o meu eu te sigo de volta e comento minha opinião nas suas novas postagens, se seguir avisa para que eu te siga de volta, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me conquistou pelo título e até agora só vi comentários positivos sobre a história! Estou louca pra ler...

    Bjs e parabéns pela resenha...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo