Resenha # 08: Cores de Outono

  Comprei esse livro direto com a Keila (ela é uma fofa) veio com dedicatória e 3 marcadores.O livro chegou a uns 15 dias, mas só deu para ler essa semana, e valeu a pena. Segue a resenha pra quem ainda não leu ficar com vontade de ler.

Nome: Cores de Outono
Autor: Keila Gon
Editora: Novo Século
Nº Páginas: 437
 Sinopse:O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar 


  O livro conta a história de Melissa, 21 anos, que perde a mãe e o padrastro em um acidente, ela fica responsável pela irmã mais nova, Alice, de 5 anos. Melissa deixou a faculdade e a cidade grande para ir morar com seu avô George na pequena cidade onde nasceu. Lá reencontra seu amigo de infância Arthur, que só sabia irrita-lá e conhece Vincent o misterioso que todos da cidadizinha tem receio, e que muda completamente sua vida.

"A saudade é uma forma de merecimento de quem foi.É bom sentir saudade, quer dizer que ela era importante para você. Pág .90 
 

 Em cidade pequena todos sabem tudo, e a chegada de Melissa e Alice foi o comentário da cidade. A cidadizinha tinha novos moradores, os Von Berg, que mora numa montanha que virou propriedade particular. Todos da cidades acreditam que a familia e a montanha tem uma lenda, por isso ninguém se aproxima da montanha e dos Von Berg.
  Melissa sente uma grande atração por Vincent, e quer descobrir os segredos dele, mas quando descobre que isso envolve sua irmã Alice ela fica desesperada, e quer desvendar de uma vez por toda esse quebra-cabeça.

"- Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade." Pág. 142
 

 Melissa tem um temperamento forte, é determinada, corajosa e toda atrapalhada. Carrega uma grande responsabilidade de cuidar de sua irmã.
 Vincent um misterioso, bonito e charmoso que todos temem, mas Melissa não se deixou levar pelo medo e acabou se envolvendo com ele em um mundo mágico, perigoso e fascinante. Ele tem mudanças de humores que irrita Melissa. No inicio ele foi meio sombrio, mas depois junto com Melissa me derreti por ele.

 Arthur amigo de infância de Melissa, quando criança não se davam muito bem pois Arthur só sabia irrita-lá. Achei ele super fofo, foi divertido com Melissa tentando relaxar ela das tensões e responsabilidades.

" Só o amor é capaz de transformar o coração de um homem... mesmo que ele seja herdeiro do demônio das sombras"  Pág. 388

  O livro é mágico, uma mistura de romance, mistérios, não tenho custume de ler esse gênero, mas a forma que Keila escreveu me conquistou, ela conseguiu passar todas as emoções, me envolvi nas cenas, me senti junto com os personagens. Quando cheguei ao fim queria mais. Recomendo.



Que tal conferir o 1º Capítulo !


16 comentários

  1. O livro é maravilhosoooo! *-* E adoro a Keila Gon. Uma ótima leitura e parceria. :3
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ohhh Deyse, Muito obrigada pelo carinho flor!!! Eu Adorei a resenha, perfeita! E seus quotes também são meus preferidos!!!! Obrigada por deixar "Cores" lhe encantar : )
    Mil Beijos coloridos, MUITO sucesso para o Doce Estante e MUITOS livros na estante!!!
    Beijos Beijos ... e já agradeci? Mais Beijos!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Ah esse livro não me deixou dormir! Culpa da Keila!!! Precisava MESMO terminar ele, eu não queria largar Vincent nem por decreto! Como não amar esse anti-herói???
    Amei tua resenha e esses quotes também são meus preferidos. =)

    Estou seguindo seu blog =) passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dayane, meio pesada a história de vida da personagem, gosto de personagens que mostram superação.
    Linda a capa e os marcadores, adorei!

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tenho lido muitas resenhas desse livro nos últimos dias, e gostei bastante do enredo que ele traz, e as resenhas são unânimes em confirmar que a história tem um gostinho de quero mais.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Ah tô louca pra ler esse livro! O meu exemplar está pra chegar, e vai furar fila! Ansiedade a mil!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dayse, tudo bem?

    que bom que vc gostou de Cores!! Lembro que vc comentou lá no meu blog que tinha acabado de começar a leitura. O livro é realmente mágico, não tem como não se apaixonar pelos personagens, pela história. Eu me senti a Melissa, dividida entre Vicent e Arthur, mas acho que, apesar do Vicent ser tudo de bom, to mais pro Arthur *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Louca para ler esse livro, a Keila é super simpática e amorosa!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dayse. Fui lá conferir o primeiro capítulo e depois de ler e à sua resenha também, fiquei com vontade de continuar a leitura. Mais um para a lista dos desejados. Ela escreve muito bem e me envolveu com as poucas páginas do primeiro capítulo.

    Bjsss
    Ana
    www.sonhandoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, estou com o livro para ler aqui, mas ainda não comecei.
    Sua resenha me empolgou mais ainda *-* Não vejo a hora de começar.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  12. Passando de novo pra dizer que indiquei uma tag lá no blog.

    Bjsss
    Ana
    www.sonahndoporescrito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu tô louca pra ler esse livro! A Keila me mandou um exemplar e assim que chegar já sei que vou devorá-lo. E essa capa linda hein? Me encanta demais.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ola
    muito boa a resenha!!!!!!, gostei muito do seu blog, estou seguindo!!!
    um grande beijo no coraçao e um otimo final de semana!!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, quero ler esse livro, já vi que faz muuuito sucesso. Amei a resenha, parabéns pela sua escrita e admiro sua postagem. Lembra de quando me indicou pra um meme (tem muito tempo)? Pois é, amei, demorei muito mesmo, mas amei de verdade e respondi hehhehhehe, venho lhe convidar pra ver o que respondi e agradecer mais uma vez sua indicação e dizer que não respondi antes porque não tive oportunidade e então, te espero lá bjuuuuuuuuuuuuuuuus http://aprendendocuriosamente.blogspot.com.br/2013/06/meme-7-coisas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  16. oHHH tenho esse livro aqui na minha estante a autora é uma fofa mesmo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo