Autor do mês: Meg Cabot




Hoje a autora do mês será a Meg Cabot, não li muitos livros dela, acho que uns 6 mas gostei de todos e pretendo ler outros.



Meggin Patricia Cabot, nasceu em primeiro de fevereiro de 1967, em Bloomington, Indiana, EUA. Ela já escreveu mais de 60 livros, mas ficou mundialmente conhecida pela série "O Diário da Princesa", que deu origem a dois filmes da Disney, onde foram sucessos de bilheteria.
   Após terminar a faculdade (que ela só entrou porque seu pai trabalhava lá) Meg se mudou para Nova York com o objetivo de trabalhar como ilustradora. O objetivo inicial não deu certo, e Meg para se sustentar, acabou trabalhando em um dormitório com mais de 700 adolescentes, e daí surgiu a ideia para a série de livros de Heather Wells (que tem esse trabalho nos livros).
   Meg Cabot se casou com Benjamin D. Egnatz, em abril de 1993. Ela casou com ele em segredo, fugindo para a França, o que originou o livro Todo Garoto Tem, da série Garoto. Ela hoje divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e em Nova York, com o marido e com sua gata de um olho só, Henrietta.
   Ela também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.

Coleções:
- O Diário da Princesa- A Mediadora
- The Heather Wells Mistery
- Garotos
- Desaparecidos
- A Garota Americana
- Avalon High
- A Rainha da Fofoca
- Cabeça de Vento
- As Leis de Allie Finkle para Meninas
- Insatiable

Outros Livros:
- Ídolo Teen
- Como ser Popular
- Ela foi Até o Fim
- Pegando Fogo!
- Sorte ou Azar?
- Aprendendo a Seduzir
- Pode Beijar a Noiva
- Liberte Meu Coração
e muitos outros.








2 comentários

  1. Oi Dayse,

    Se eu te falar que da Meg Cabot só li A Rosa do Inverno você vai acreditar? Tudo bem já tenho vários outros livros dela na minha estante me esperando, só falta eu achar tempo pra ler!!!
    Adorei o post!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Nossa eu adorooooo a Meg Cabot ... ela é tão fofa kkkk, adoro os livros dela .. já li a Série do Diario da Princesa.. e agora estou lendo a série dos Garotos kkk, Se quiser dar uma olhada fiz um post sobre o ultimo que li dela :D
    www.partesdeumdiario.com/2013/07/trilha-sonora.html

    Bjs :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo