Resenha # 09 : Extraordinário


Nome: Extraordinário
Autor: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



  O título já diz um pouco, é Extraordinário. Li em 1 dia, em um domingo tranquilo, não foi dificil pois a leitura é muito gostosa e divertida. Demorei um pouco para fazer a resenha pois não achei palavras para escrever, fiquei alguns dias refletindo sobre a história, me colocando no lugar de cada personagem, como eu reagiria.
  J.R.Palacio conta sobre  August Pullman,o Augie, um garoto normal se não fosse pela sua deformidade facil, nasceu assim devido uma falha genética, passou por várias cirurgias, nunca foi a uma escola, era alfabetizado em casa pela própria mãe.
  Ele está com 10 anos e seus pais acham que está na hora de ir para  a escola começar o 5º ano. é uma decisão dificil para ele, mas resolveu dar uma chance e tentar esse novo desafio. Não foi nada fácil, teve dificuldades para os alunos conseguirem encará-lo, ele era visto como uma aberração. Ser diferente é sempre motivos para boatos. Ele teve que convencer aos colegas que também era normal.
  Felizmente ele teve a sorte de crescer em uma família que o amava incodicionalmente e o aceitava pelo o que era, enxergando nele um menino comum, alegre, divertido e não uma criança deformada e assutadora.
  O livro é narrado em primeira pessoa intercalando cada capítulo por um personagem diferente. Os personagens são bem desenvolvidos e é bem bacana acompanhar o crescimento  e maturidade deles com o desenvolver da história.


5 comentários

  1. NOSSA ACHEI BEM INTERESSANTE, ACHO QUE VOU COMPRAR!
    BJIM
    http://www.saelimundofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tô muito curiosa pra ler esse livro, mas fiquei com medo de ser muito triste. Mas como você disse que a leitura é bem divertida, não vou ficar tão receosa a respeito disso.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Dayse, tudo bem!?
    Esse livro é realmente... extraordinário. Li por inúmeros comentários maravilhosos, mas a leitura não poderia ter sido melhor.
    A autora tem uma capacidade incrível de criar personagens cativantes, e essa coisa de contar a história através de cada um dos personagens foi um acerto.
    Eu achei o livro... extraordinário - olha o trocadilho.rsrs'

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler esse livro...
    Vi várias resenhas positivas desse livro.
    Estou doida para comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Visite meu blog: amandastale.blogspot.com
    Amei a sua resenha :D
    Aguçou minha vontade de ler!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo