Nas Telonas # 01

 O Poder e a Lei
Dirigido por:
Brad Furman
Com: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillippe
  • Gênero:
    Suspense , Drama
SINOPSE: Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado diferente, a começar pelo seu local de trabalho devidamente instalado no banco de trás de seu carro, um automóvel modelo Lincoln. Separado da competente promotora Maggie (Marisa Tomei), ambos possuem uma filha e tudo corria bem com ele defendendo pequenos conflitos, mas um dia um caso importante caiu em suas mãos e ele estava disposto a provar a inocência do réu, um jovem milionário (Ryan Phillippe) acusado de assassinato. Só que ele não imaginava seu cliente escondendo a verdade, o que pode tornar todo o processo numa causa perdida.
O filme O Poder e a Lei tem como centro dos acontecimentos o advogado criminalista Michael Haller que se depara com um caso que mudará sua vida. Ele é contratado para defender  Louis Roulet, que foi acusado de tentativa de estupro e agressão a Regina Campo. Haller consegue que seu cliente seja libertado mediante o pagamento de fiança e começa a investigação sobre o caso. O que parecia ser um caso simples acabou se tornando complexo, onde a verdade parecia cada vez mais se distanciar. Ele se depara com as mentiras de seu cliente e começa a desconfiar que o próprio é responsável pela morte de Regina e por um antigo cliente ter sido preso. Sua ira começa a aumentar, mas Michael não pode deixar o caso e denunciar seu cliente pois perderá a licença, mas ele quer a justiça.
 Michael foi inteligente ao defender o Roulet,  de maneira que conseguiu a absolvição em seu caso e uma testemunha que incrimine do caso passado. Infelizmente ele não fica preso por não ter  provas o suficiente.
 A necessidade do advogado é atingir a justiça, ele tem em mãos instrumentos capazes de mudar a vida de uma pessoa, mas nem sempre se consegue. No filme Haller faz o papel de advogado defendendo  e absolvendo seu cliente e tentou fazer a justiça através da testemunha fazendo com que ele se tornasse o principal suspeito de um antigo caso .
 Esse filme foi baseado no livro de Michael Connelly e achei interessante a forma que ele aborda a história com  que o advogado passa a viver quando percebe que está sendo enganado pelo próprio cliente  e se depara com as questões éticas e morais da profissão que muitas vezes os  mesmos não  levam a sério. Ele mostra os dois lados do personagem o bom que após saber sobre a inocência de seu antigo caso lutou para conseguir liberdade de seu constituinte e o mal que demonstra uma grande ganância para ganhar dinheiro e engana seus clientes inventando despesas e outras desculpas para obter lucro. Não podemos julgar a profissão como um todo em aproveitadores depende da escolha e do grau de consciência de cada para potencializar o seu melhor.


6 comentários

  1. Quero ver!!!ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme, lembro que gostei muito, bem interessante e o roteiro é bem inteligente, não sabia que é baseado em um livro, vou procurar esse livro!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro, vou assistir. E se for bom mesmo, vou ler o livro em que foi baseado, afinal, sempre dizem que o livro é melhor, né?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayse, tudo bem?

    ainda não vi esse filme, apesar de adorar esse gênero policial. Sou bem por fora de filmes. Vou ao cinema só quando passa algum que eu quero MUITO ver. E em casa não sou de ver TV =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse ator é muito bom!!!Não sou muito desse genero de filme mas sempre é bom variar, né?
    gostei da sua resenha parabens!!!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo