Resenha #15: Caixa de Pássaros

Nome: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrinseca - 2015
Nº de Páginas: 272

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão

   O livro é escrito em terceira pessoa , acompanhando Malorie no passado e presente. A narrativa é alternada com os dois tempos, e mesmo você sabendo de certa forma o que vai acontecer, o autor não deixa em momento algum quebrar o suspense.
   Tudo começa com alguns rumores um acontecido isolado aqui e outro ali. Até que os noticiarios começam a anunciar vários suícidios semelhantes por toda parte do mundo. As pessoas começam a ficar preocupadas e a pensar que não é apenas coincidência. O surto começa quando a pessoa ver algo, ela imediatamente começa a ter um ataque de fúria,loucura e acaba se matando.

"É um blecaute, pensa Malorie.O mundo, o exterior está sendo desligado."
  
   As pessoas começam a se trancar dentro de casa, colocar nas janelas madeiras e  cobertores para tampar qualquer buraco que possa se ver do lado de fora. Vivem com medo de abrir os olhos e ver o que não pode, o que não se sabe. Ninguém foi poupado, não se sabe como começou, não se sabe o que causa isso. Não pode mais sair sem estar de olhos fechados ou vendados. Não se pode mais ver o mundo exterior. Não se pode mais abrir os olho!  

" Seja o que for as nossas mentes não conseguem entender, pelo o que parece, as criaturas são como o infinito, algo complexo demais para nossas cabeças."

   Malorie no início descobre que está grávida, não leva muito a sério sobre as notícias, diferente se sua irmã que fica desesperada e toma as medidas de cobrir todas as janelas da casa para que não se possa ver o mundo exterior. Em um certo momento Malorie se vê sozinha e vai até uma casa de abrigo. Lá encontra um grupo de pessoas, que serão seus novos companheiros de medo e aflição.

"Não olhe, aconteça o que acontecer, não abra seus olhos..."

   Sabe aquele livro que te prende do início ao fim??? Então é esse! O suspense aumenta a cada página que passa. Comecei em um dia no outro já tinha terminado. O autor relata tudo com os detalhes, soube descrever as cenas de forma que te faz sentir na pele da personagem, de uma maneira que te deixa tenso e as vezes até com um pouquinho de medo. 
   O que se vê se tão horrível que te transforma e faz cometer suicídio? Essa é a pergunta que se faz durante toda a leitura. Tive várias teorias. As vezes parava para pensar como eu reagiria se fosse eu, me sentia vendada, angustiada em não poder abrir os olhos.Fiquei ansiosa para saber o que iria acontecer com Malorie e as crianças. O final não é ruim, mas acho que faltou algo, esperava uma melhor conclusão, mas esse detalhe não faz com que o livro seja ruim.
   Se você gosta de suspense,  gosta de ficar tenso e sentir um pouco de medo, medo psicológico , recomendo esse livro. É muito bom! 



4 comentários

  1. Adorei esse livro, gosto bastante do gênero.
    Estou seguindo o seu blog, se puder seguir de volta, agradeço

    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Confesso que nunca li livro nesse gênero, mas agora estou com uma vontade enorme de saber o final desse. Quem sabe não dou uma chance a esse livro?
    Beijos, adorei seu blog demais ♥
    https://teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! eu terminei de ler esse livro antes de ontem, há tempos que eu nao lia algo que me prendesse tanto quanto esse, o enredo e a escrita do Josh são maravilhosos, eu li em 2 dias. O mistério de saber o que são essas '' criaturas'' me deixou muito intrigada e curiosa, mas o final do livro não era o que eu esperava, acho que eu fiquei um pouco frustrada com isso, não esclareceu minhas duvidas.
    Beijos
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo