Resenha #17: Como eu era antes de você

Nome: Como Eu Era Antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca /2013
Nº de Páginas: 320

Gênero: Romance
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

   Simplesmente maravilhoso, me pergunto porque demorei tanto para ler . Confesso que achava que seria mais um livro de romance qualquer, mas a autora me conquistou. Esse é o primeiro livro de Jojo Moyes que leio, se todos os seus livros ela consegue transcrever toda a emoção como foi nesse, tenho certeza que vou gostar dos outros.
   Louisa Clark é uma jovem comum que ainda mora com os pais. Trabalha como garçonete em um café a 6 anos. Tem um namorado que parece não se importar tanto com ela. Ajuda os pais financeiramente. E tem uma irmã mais nova que é a queridinha da casa. Clark vive uma vida simples e pacata, sem ambições para seu futuro. 
   Ao ser mandada embora do seu emprego, a vida de Clark vira de cabeça para baixo. Ela começa a procura de um novo emprego, tem muita dificuldade pois não tem habilidade e experiência para outras coisas. Até que surge uma oportunidade de trabalhar de cuidadora de um tetraplégico, teve um pouco de medo, pois não tinha habilidades para isso também. Fez uma entrevista e conseguiu o emprego, um contrato de 6 meses e um bom salário que ajudaria muito em casa.
Era com Will um inteligente, rico e mau-humorado que iria passar a maior parte do seus dias. O início da relação entre Will e Louise não foi fácil, o seu mau humor impedia que tivessem diálogos e convivessem em harmonia. Porém depois de um tempo o gelo se quebra e começam um relacionamento de companheirismos e uma grande amizade. Foi lindo ler o crescimento dos personagens um ajudando o outro é mostrando um novo modo de ver a vida.
   Durante a leitura surge alguns capítlos com ponto de visto de outros personagens, como o de Will, mãe, irmãs, pai, enfermeiro. Achei bacana ver o lado deles.
Jojo escreveu com sensibilidade e emoção. A trama foi bastante envolvente, e nos faz refletir um pouco sobre  nossas motivações e sobre a vida, de como a levamos e encaramos no nosso dia a dia. Me apeguei muito a Lou e Will, e sim tive uma baita ressaca literária.
    Com toda certeza indico essee livro 😍. Leiam!
Segue o trailer do filme. Vi logo em seguida que li o livro, é lindo, mas lógico que não chega nem perto do livro, que contém muito mais detalhes e a real característica de cada personagem.
  


2 comentários

  1. Olá Day 😍
    Eu amo esse livro, resenha maravilhosa ❤
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    depois que o filme saiu o livro fico conhecidíssimo, porém ainda não tive a oportunidade ler, na verdade não bateu a vontade de ler pois fiquei sabendo do final, o que me desanimou.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo