Resenha #21: Talvez um dia

Nome: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 368

Gênero: Literatura Estranhegeira / Romance

Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



  Estava curiosa para conhecer o trabalho dessa escritora que tanto elogiam, e agora eu sei o porque. Esse foi o primeiro livro de Colleen Hoover que leio, e já estou gostando da autora, ansiosa para ler outro livro e ter que certeza que realmente será uma das minhas preferidas. Aproveitei um cupom de presente de natal que a Amazon me enviou por e-mail e comprei o e-book. 
  Então vamos a história, Sydney uma jovem que pensava ter o melhor namorado, e a melhor amiga. Descobre sem querer que sua melhor amiga e seu namorado almoçaram juntos, porém com seu aniversário se aproximando pensa que estavam planejando uma supresa. Porém no dia do seu aniversário de 22 anos a surpresa não é a que pensava, ela descobre que sua, agora, ex-melhor amiga estava transando com seu namorado. Pega suas coisas coloca em um mala e sai de casa, porém não tem para onde ir. Toda molhada por causa da chuva, aguarda por um taxi. Porém Ridge, seu vizinho te dar abrigo.

"Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectivas."

 

Ridge é um músico e compositor que sempre toca na sacada do apartamento, Syd enquanto estuda na varanda, escuta ele tocar. Ela gosta de músicas, gosta de ouvi-lo tocar de longe. Porém eles se conhecem apenas se de verem pela sacada. Mas ele a deixa passar a noite em seu apartamento, até que se acalme e resolva para onde ir. O apartamento é grande, com 4 quartos, Ridge divide com mais 2 pessoas, seu melhor amigo e a namorada do amigo. Sendo assim um quarto está vazio, e eles resolvem que Sydney pode ficar .
  Sydney e Ridge se dão bem, ela descobre um talento que não levava muito a sério, que é compor músicas. Nos últimos dias ele anda com bloqueio para compor. Syd começa a compor com ele. Com isso começam a ter uma sintonia maior, a atração vai crescento . Porém ela descobre que ele tem namorada, e agora se vê em uma má situação, ela não quer ser uma traidora como sua ex-melhor amiga, pois sabe muito bem como é ser traida. Ambos terão que fazer dificeis escolhas.

"Ninguém escolhe por quem se apaixona. As pessoas só decidem por quem podem continuar apaixonadas."

 O livro é contado pelo pontoe vista dos dois, os capítulos vão se intercalando cada hora um. Amoo isso, gosto de saber o que cada personagem pensa pelo seu próprio ponto de vista. E é de mais ver a profudindade dos sentimentos de ambos,se tivesse que escolher qual gostei , escolheria ele.
   Para alguns pode ser apenas mais um romance, mas vai além disso ele te faz refletir sobre a moral, palavras como nunca são pesadas, e você só descobre até que viva uma situação que não se imaginava passar, e tem que fazer escolhar difíceis que não queria fazer.. Nos coloca a pensar até que ponto deve seguir seu coração. As vezes nos deparamos com situações em que temos que pensar em como agir, pois seguir nossos corações pode ferir outras pessoas. E algumas questões param no ar. O que vale a mais a pena, a sua felicidade, ou a do outro? Está preparado para não seguir seu coração e sentir para o resto de sua vida que não foi feliz com a escolha porque pensou mais no outro do que em si mesmo.

"Nós nos esforçamos tanto para esconder nossos verdadeiros sentimentos justamente das pessoas que mais precisam saber."


  As musicas que eles compões são linda.  Por Aqui você consegue escutar e ver todas as letras do albúm.  Encontrei também no Spotify, é só fazer a procura com o nome do albúm Maybe Someday.


Siga nosso Instagram 

Beijos 
Tenham um ótimo dia!

3 comentários

  1. Olá, Day!

    Meu Deus, estou louca por um livro dessa mulher. E saber que ela não te decepcionou foi ótimo.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romance, vai amar o livro.
      Leia! rsrsrsr

      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser super legal!

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo