Resenha #22: A costureira de Dachau


Nome: A costureira de Dachau
Autor: Mary Chamberlain
Editora: Hapercollins /2015
Nº de Páginas: 334
Sinopse: Uma história de amor, guerra, traição e sobrevivência. Passado entre o glamour de Paris e o desespero dos campos de concentração, A costureira de Dachau conta a história de uma mulher traída e abandonada, que precisa sobreviver sozinha em meio às tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. Suas razões podem parecer suspeitas, e não há certeza de sua inocência.
Quando Ada por fim acredita estar em sua busca por redenção, o passado bate à sua porta. Forçada a enfrentar seus fantasmas e os segredos de sua vida que tanto buscara superar, ela será obrigada a decidir entre a verdade e a sobrevivência.Cada pessoa passa por uma guerra pessoal. Qual seria a de Ada Vaughan?

Ada Vaughn uma jovem de 18 anos, ambiciosa e talentosa. Trabalhava como costureira em um atêlie, fazendo lindos vestidos, todos admiravam seu trabalho e capricho. Criada no subúrbio londrino, sonha com um futuro melhor. Ada conhece um misterioso homem que diz ser conde, ela não resiste ao seu charme e acaba se envolvendo com ele. O conde lhe faz uma proposta para ir a Paris, animada com a idéia de viajar e conhecer a glamourosa cidade, ela aceita.  A guerra estava para começar a qualquer momento, o que Ada não esperava é que começasse enquanto estivesse em Paris.
   Durante a Guerra o misterioso homem a abandona, e Vaughn agora sozinha sem conhecer ninguém tem que aprender a sobreviver  em meio as tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. Ada vai parar em uma cidade chamada Dachau, tratada como escrava, passa a sobreviver costurando para as madames e esposas dos oficias nazistas.

  Esse foi o primeiro livro do ano lido. Gostei, envolve um pouco de tudo: amor, traição, guerra,sonhos e esperança. Confesso que me enteresse pelo livro através da capa, quando li a sinopse que tinha guerra envolvida, me interessei mais ainda.  Não me arrependi da leitura, Ada tem muita história para contar, quando você pensa que ta acabando que tudo vai terminar bem ,acontece algo e muda tudo. Ela sofreu bastante e foi muito guerreira. 
   Para os que gostam desse gênero eu indico! 

Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

Beijos 
Tenha um ótimo dia!



   

4 comentários

  1. Resenha incrível, parabéns. Fiquei interessada no livro quando li "Uma história de amor..." 😍 Sou a louca dos romances kkkk vou colocar ele na minha lista, quem sabe em breve não leio.

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito boa!! Me interessei pela historia, parece ter bastante conteudo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, parece bom mesmo hein! Agora vou querer ler também...anotado! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Amei a sua resenha, despertou curiosidade. Até agora não sabia sobre esse livro.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo