Conhecendo Texas: San Antonio - Tx / Downton


Olá amigos,
Hoje é dia de vídeo no canal Conhecendo Texas, e dessa vez eu mostro para vocês um pouquinho da parte central da cidade de San Antonio.  
San Antonio é uma cidade do estado americano do Texas. É a sede do Condado de Bexar e também possui área nos condados de Comal e Medina. Foi fundada em 1718 pelos espanhóis.
A cidade deve o seu nome a Santo António, pois uma expedição espanhola encontrou uma vila de índios no dia 13 de Junho, o dia de Santo António no calendário de santos. Foi construído na cidade o Alamo, local de resistência dos texanos na sua luta pela independência perante o México
Fonte: Wikipédia


 Mostro para vocês The Alama ( foto acima):
Alamo (nome oficial em espanhol: Misión de San Antonio de Valero) é o nome de uma antiga expedição missionária e de um forte, atualmente um museu, em San Antonio, Texas, Estados Unidos. Este forte consistia em uma igreja cercada por outras estruturas, construídas pelos espanhóis no século XVIII para a assimilação religiosa e cultural de nativos indígenas da região (conversão dos índios ao cristianismo), e o fornecimento de educação a estes indígenas após a conversão. Os espanhóis abandonaram o forte após a independência do México da Espanha.
Em 6 de março de 1836, 1500 soldados mexicanos capturaram o forte, após um cerco de 2 semanas, e mataram todos os soldados, exceto dois homens e algumas mulheres e crianças. O cerco e a vitória mexicana no Alamo deram tempo para os texanos em criar um governo e uma constituição. As forças texanas ficaram inspiradas pela formação do governo e passaram a querer vingar os companheiros mortos em Alamo (expressado pelo grito de guerra Remember The Alamo! - "Lembre o Alamo"). Em 21 de abril do mesmo ano, uma força texana de 800 soldados derrotou uma força duas vezes maior de mexicanos, capturando o General das forças mexicanas e o então Ditador do México, Antonio López de Santa Anna e garantindo assim a independência do Texas, que foi futuramente anexado pelos Estados Unidos em 1845.
Fonte: Wikipédia

 E mostro tamém uma parte da Rive Walk:
San Antonio River Walk (também conhecido como Paseo del Río ou simplesmente como o River Walk) é uma rede de passarelas ao longo das margens do rio San Antonio , uma história abaixo das ruas de San Antonio , Texas , EUA. Alinhado por bares, lojas, restaurantes, natureza e arte pública, o River Walk é uma parte importante do tecido urbano da cidade e uma atração turística por conta própria.O passeio do rio é uma rua pedestre de caso especial bem sucedida , um nível abaixo da rua do automóvel.
Fonte: Wikipédia

Em breve terá muito mais, então inscreva-se no canal para não perder os próximos videos.



Não esqueçam de curtir o vídeo!!

Acompanhe também pelo Instagram,sempre posto vídeos no insta store.
@conhecendotexas


Um bom Domingo.
Beijçao!
Dayse.

7 comentários

  1. Dayse!
    Como ai tem lugares encantadores! Tô com vontade de conhecer... Amei o River Walk. San Antonio é uma cidade rica de história. E a parte que aparece o Thor e o Hulk! Adore!! kkkk'
    Parabéns pelo vídeo. Ficou incrível.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Wow *u* Texas <3 Ameeeei o post!!!!

    Beijos! Vivi/@i.swear.on.the.angel

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse!
    Eu estou amando conhecer o Texas aqui de casa hahaha
    Adorei o vídeo!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  4. great post!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  5. Oie!! Não coheco o Texa, mais morro de vontade de conhecer!! Sempre que falam em Texas penso em comida texana, tequila é um country!! Tenho muita vontade de conhecer, a pesar de não ter tido a oportunidade Ainda!!

    parabéns pelo post!! Ficou bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe
      Eu sempre lembrava dos filmes de faroeste.
      Quando tiver oportunidade conheça, é legal, uma cultura bem diferente. Me avisa para darmos uma volta juntas. rsrsrs
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo