Entrevista com a autora Sumihara Martinez

Olá pessoas!
Hoje trago para vocês uma entrevista muito bacana com nossa Autora Parceira Sumihara Martinez.

1° Qual foi a sua maior dificuldade na hora de escrever o seu primeiro livro? Já superou?
A minha maior dificuldade foi não saber por onde começar. Eu não tinha conhecimento de escrita. apenas abri o word e escrevi. Me vi em diversas situações com a ortografia. Hoje estou estudando para me aperfeiçoar ainda mais.

  2° O que te da inspiração na hora da escrita?
Música sempre ajuda. Crio listas no spotify e a inspiração vem na hora.

  3° Qual foi a diferença de escrever um livro romance "leve" para romance new adult?
Não há muita diferença. O new adult você explora mais o lado a dois como em todo relacionamento qualquer, já no livro leve você apenas pula essa parte ou escreve de uma forma mais suave. Mas em geral é isso.

  4° A descontração ( que ambos os livros possuem) é algo que vem automático ou você tem certos pensamentos que a influencie?
As partes divertidas são uma delicia de escrever, mas confesso que tenho mais facilidade em escrever um drama ou sofrimento. Mas é algo que surge automático pra mim.

  5° Você tem algum livro ou escritor que te inspira? 
Collen Hoover e Sarah J Maas são minhas autoras preferidas. Pra mim elas são mitos.

  6° Qual é a origem dos seus personagens?
Eles são todos fictícios,  exceto Marina em A Fúria do Alfa em que me inspirei em mim mesma para montar o perfil profissional de confeiteira, já que trabalhei nesta área há muitos anos, mas o restante é todos aleatórios onde monto as características e personalidades de acordo com a historia.

  7° Você tem uma dica para quem está começando a escrever agora?
Eu aconselho a estudar a ortografia, revisar pelo menos umas três vezes cada capitulo e principalmente contar com a ajuda de alguém para ajudar na revisão, pois muitas vezes nossos olhos não enxergam possíveis erros gramaticais, e outra pessoa te ajudando na revisão fica muito mais fácil. Aconselho também a publicar no Amazon e fazer parcerias com blog e igs literários pois assim suas chances de visibilidade são muito maior. pelo menos é assim que está funcionando pra mim.  


 Conheça suas obra:

Titulo: Um amor para Eva
Autor: Sumihara Martinez
Editora: Independente
Páginas: 226
Gênero: Romance/Humor/Literatura Nacional
Sinopse: Eva é uma escritora em ascensão. Atormentada por uma desilusão amorosa que sofreu no passado ela passa anos fechando seu coração para o amor. Contando apenas com a amizade de Landon e Andrea, seus dois melhores amigos loucos e extremamente divertidos, ela embarca em uma noite que vai mudar em apenas uma dança, tudo aquilo que ela passou anos negando a reencontrar. Com muito bom humor, esse livro irá envolver você do começo ao fim em uma história que fala principalmente sobre amizade e recomeços. Se junte a Eva em uma viagem de autoconhecimento. E descubra que quando um amor de verdade chega é só uma questão de tempo para um coração desacreditado se encontrar novamente. Da mesma autora do Livro A Fúria do Alfa. Resenha Aqui

Nome: A Fúria do Alfa
Autor: Sumihara Martinez
Editora: Independente
Nº de Páginas: 184

Gênero: Romance / Ficcção / New Adult

Sinopse:Depois de passar pela dor da perda de sua avó e ser traída pelo seu ex- noivo possessivo, Ninna se muda para a pequena cidade do estado de Virgínia, levando consigo bagagens e trazendo sonhos, ela abre sua tão sonhada confeitaria a Sugar Love Bakery. Contando com a 
ajuda de Natalie, uma garota divertida, baixinha com olhos verdes e sardas no nariz, ela encontra a verdadeira amizade, mas o que Ninna não esperava era esbarrar em seu irmão Lúcios, o xerife grosseirão e arrogante da cidade. Ele é misterioso, ela pode ver em seus olhos desde a primeira vez em que se encontraram, porém a atração entre eles é inevitável. Seduzida pelo envolvente xerife, a doce Marina se vê presa a todos os perigos em que o mundo de Lúcios envolve, e ela logo descobrirá que sua vida está prestes a mudar para sempre. Resenha Aqui.




 
 Biografia da Autora
Sumihara Martinez é taurina do dia 30 de abril, nascida em São José do Rio Pardo no interior do estado de São Paulo. É mamãe do Gabriel e ama curtir seu lar com a família e assistir séries na tv.
Começou a escrever por acaso de tanto ler livros de romance e fantasia. Até um belo dia sua mente ser invadida por inúmeras historia e personagens que ela teve que colocar em forma de escrita. Atualmente sua obra publicada é o Livro A Fúria do Alfa.


Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

5 comentários

  1. Hey, gostei bastante da entrevista é melhor Ainda saber que não sou anuncia que sofreu na hora que começou a escrever! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dayse!
    Que entrevista legal! Amei ❤
    Adoro conhecer novos autores e seus livros, é tão maravilhoso ler entrevistas sobre eles, nos sentimentos mais próximo a eles kkkkk'
    Gostei dos títulos,procurarei depois.
    Parabéns pela entrevista!!!

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse!
    Eu já conhecia A Fúria do Alfa, mas não tinha ouvido falar do outro ainda. Muito legal sua entrevista! Adorei hahaha

    Beijos, Lorena
    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo