Leituras de Janeiro.

Olá amigos,

 Hoje trago para vocês minhas leituras do mês de Janeiro, foram quatro livros! Meu mês de dezembro foi mais produtivo, foram 7 livros, porém não estou desanimada com isso, porque coloquei como meta para ler no mínimo 4 livros aos mês, se eu conseguir mais estarei no lucro. Então esse mês estou bem com a meta.

 Vamos ao livros.
O primeiro foi A Costureira de Dachau de Mary Chamberlain. Tem resenha dele aqui no Blog, só clicar no nome do livro para conferir. 
Sinopse: Uma história de amor, guerra, traição e sobrevivência. Passado entre o glamour de Paris e o desespero dos campos de concentração, A costureira de Dachau conta a história de uma mulher traída e abandonada, que precisa sobreviver sozinha em meio às tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. Suas razões podem parecer suspeitas, e não há certeza de sua inocência.

Quando Ada por fim acredita estar em sua busca por redenção, o passado bate à sua porta. Forçada a enfrentar seus fantasmas e os segredos de sua vida que tanto buscara superar, ela será obrigada a decidir entre a verdade e a sobrevivência.Cada pessoa passa por uma guerra pessoal. Qual seria a de Ada Vaughan?




O segundo livro foi A Escolha de Kiera Cass, série A seleção vol 3. Já tinha lido os 2 primeiros livros a 4 anos atrás, demorei um pouco a relembrar alguns fatos,  mas quando comecei a ler deu para colocar tudo no lugar.
Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, 

America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.



 O terceiro foi Por Lugares Incríveis de Jennifer Niven. Entrei para um clube de leitura e o livro do mês era esse. Tema bem diferente do que estou acostumada a ler, gostei do livro. Me tocou. Pretendo colocar uma resenha dele esse mês.
Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
"Me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo." - Jennifer E. Smith 


O quarto é último é também é da séria A seleção, vol 4, A herdeira de Kiera Cass.
Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Quantos livros conseguiram ler em janeiro?
Qual desses livros já leram? O que acharam?


Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 

Instagram: @blogdoceestante

Facebook: Doce Estante


Beijos
Dayse Ribeiro

7 comentários

  1. Amei suas leituras...💕
    A Costureira de Dachau eu tenho muita vontade de ler também! Sobre a série A Seleção eu li, mas falta o último livro - A Coroa, que espero poder adquirir em breve 😁😁😁

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca ouvi falar sofre A Costureira de Dachau e achei interessante, gosto muito de livros da Segunda Guerra Mundial. Tenho muita vontade de ler Por lugares incríveis, não li muitos livros assim, mas o tema parece ser ótimo.
    Que Fevereiro traga ótimas leituras!

    https://blogabstraindoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca vi o livro A Costureira de Dachau mas o título e a capa me chamaram a atenção e vou tentar ler ainda esse ano pra ver como é :D

    Amei o blog
    Xoxo

    http://fan-book-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todos os livros citados me despertaram muita curiosidade para a leitura. Principalmente o Por Lugares Incríveis.
    Estou seguindo o blog, sucesso!
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bom?
    Das suas leituras li apenas o Por lugares Incríveis e foi sensacional a leitura. Dos outros só conhecia a série d'A Seleção que por sinal, está na minha eterna pilha de leituras hahaha.
    Abraços e parabéns pelo blog que tá lindão :3
    Seguindo o blog também ^^
    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
  6. Só livros lindos! Alguns deles já li, outros estão na listinha!
    Estou seguindo o blog!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Adorei tuas leituras, confesso que quero ler todos esses, sem brincadeira!! Já vi muita gente lendo Por Lugares Incríveis, mas só agora parei pra ver sobre o que se trata e com certeza aumentou minha vontade de ler!
    A coleção A Seleção é uma que há anos eu venho querendo e nunca surge a oportunidade de comprar, sou apaixonada pelas capas e cada vez que leio algo sobre sei que vou amar!
    Nunca tinha ouvido falar desse A Costureira de Dachau, mas parece ser bem interessante, gosto bastante de livros que se passam durante a guerra...
    Em janeiro eu li só 5 livros, minha meta era essa, mas eu pretendia superar, esse mês quero ver se consigo ler 7, mas acho difícil...

    http://leiturasdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo