Resenha : Seis Anos Depois


Nome: Seis Anos Depois / Six Years
Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro
E-book 
Nº de Páginas: 272
Gênero: Ficção americana,  

Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.
E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois, Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

  Narrado em primeira pessoa, acompanhamos o que acontece através de Jake Fisher, um professor universitário, que vive sua vida na mesmisse.  Depois de Natalie ele nunca mais se apaixonou e não teve sérias namoradas. Jake levava sua vida normalmente,  apesar de ainda ser apaixonado por ela, não era um louco obssesivo, porém não deixava de pensar nela sequer um dia. Ele não aceitava muito bem a forma como tudo terminou, pois sabia que não fazia sentido todo os momentos e sentimentos que viveram acabarem de um dia para o outro, e ela logo em seguida casar com outro, que ela dizia ser um antigo namorado. 

   No dia do casamento de Natalie, ela fez ele prometer que não procuraria ela mais, Ele aceitou a promessa, porém 6 anos depois ele vê o obituário do marido Todd, que é ex-aluno da faculdade onde trabalha e acaba optando por ir ao velório dar os pêsames. Mas ao chegar ao velório, descobre que a esposa do falecido não é ela, curioso com o fato, Jake tenta localizar Natalie, já que ela não esta com ele, para onde ela foi? com quem ela esta? Mas o que ele não esperava é que as coisas não eram tão simples assim, que estava se metendo em uma tremenda enrrascada. Mas o amor e o querer saber sobre ela era mais forte, ele quebra a promessa e faz de tudo para saber a verdade.
  Contamos também com personagens secundários que são importantes para a trama. O seu melhor amigo, Benedict, que também trabalha na universidade como professor, esconde um segredo do seu passado, anda com uma foto de uma mulher na carteira, mas Jake nunca o questionou, pois também sofria calado por Natalie. Temos também a Shanta, trabalha para a polícia, era ela a quem ele recorria quando precisava de algumas informações investigativas. Temos outros personagens que também são muito importantes que ao decorrer da história vamos conhecendo.
  Gostei muito do livro, é de fácil leitura, a história te prende e você acaba lendo rápido. Porém não é um dos melhores. Mas quem curte esse gênero, vai gostar. 


"Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente - elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo."


"A escolha era clara: desaparecer ou morrer."


" Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração a primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto amsi que magnético."


  Adoro os livros de Harlan Coben.Vocês já leram algum? Gostaram?


Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante


👄Beijos👄
Dayse
  

12 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Do Coben eu li apenas sem deixar rastros e amei! Espero ler esse em breve.

    Beijinhos!

    Leiturize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e voce!
      Depois que ler esse me conta o que achou!
      Beijoss

      Excluir
  2. Olá Dayse,
    Eu nunca li nenhum livro deste autor, porém achei a história legal, parece-se-me ser um bom livro, eu particularmente adoro essas leituras rápidas.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de leituras rápidas.
      E como é gênero policial tem uns suspense, isso faz com que eu devore os livros. A maioria dos livros dele são pequenos, lê rapido.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie!!
    Já tinha ouvido falar desse livro e lendo a sua resenha fiquei Ainda coisa mais vontade de lê-lo. Agora só preciso arrumar um espacinho para ele!! Hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As listas de leituras estão sempre aumentando né!? rsrsrs
      Quando ler me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Não tinha visto o livro antes e achei, as frases bastante fortes.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Nunca tinha visto e é a primeira resenha sobre ele que vejo e gostei da história :) Entrou na minha lista de leituras!

    Bjssss

    agarotaqueleblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Dayse!
    Adorei a resenha e o livro parece ser muito interessante. Nunca li nada do Harlan Coben, mas tenho umas obras dele em vista.
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros deles são ótimos para quem gosta do gênero policial. E como a maioria são livros pequenos, dá para ler bem rapidinho.
      Beijos

      Excluir
  7. Dayse!!
    Eu ainda não li nada do Harlan Coben, sempre tive vontade!! Esse livro eu já tinha gostado e colocado na minha lista.
    Adorei sua resenha.*-*

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dos livros dele, e a maioria são pequeno, lê bem rapidinho!
      Quando ler algum livro dele, me conta de gostou.
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo