Resenha: TRILOGIA CORES

Autora: KEILA GON
Gênero: ROMANCE, FANTASIA
Editora: NOVOS TALENTOS/ NOVO CONCEITO/ MUNDO UNO

Essa trilogia é muito fofa, sério! Já recomendei para vários amigos e sem dúvidas todos gostaram, e no finalzinho do livro sempre tem uma playlist e receitinhas maravilhosas!

CORES DE OUTONO 
Após a morte da mãe de Melissa Wells, ela se muda com a irmã mais nova para a casa do avô George, com a intenção de ajuda-la na crianção da irmã. Na perspectiva apenas de Melissa, que é apaixonada pelos livros " A Bela e a Fera" e "Cinco minutos", e amante de Kit Kat.
Com sua vida entrando em ritmo conhece Vincent Dippel, um homem misterioso e arrogante dono de poderosos olhos azuis turquesa que mora na montanha, com sua família também misteriosa e que não gosta muito de se envolver com a comunidade. Melissa tomada de raiva pelo homem, demora a reconhece os sentimentos de um pelo outro. Quem não gosta muito disso é Arthur, seu melhor amigo de infância que roubou seu primeiro beijo, sua mais nova amiga Rose e é claro seu avô.

Para Melissa nada é muito fácil, então descobre que Vincent na verdade é um Mago das Sombras, e que sua família também é um ser sobrenatural, mas se esse amor for realmente verdadeiro o medo e o mal não vão afastá-los.

Esse livro é um dos meus queridinhos, daqueles clichês  mas que não dá para mudar a história, e até quem não gosta de livros fantasia vai gostar desse romance. Confesso que o primeiro livro (esse) da trilogia é o melhor.

"Riamos juntos,Vincent deixou as mãos em minha cintura e eu apoiei em seu peito, senti sua respiração acelerada pelo esforço e tentei normalizar a minha, mas nossa proximidade não permitiu. Reparei que sua respiração também não desacelerava e levantei meus olhos para encontrar seu rosto iluminado pela simples felicidade do momento. Nunca o vi assim"


Sombras da Primavera, maldição do mago 

No segundo volume dessa saga Melissa e Vincent estão cada vez mais apaixonados e os mundos Físicos e Mágico cada cada vez mais agitados.

Após a morte do elfo, suspeitas levam até um poderoso e temeroso mago, Ludwing. E Vincent e Arthur assumem se odiarem com todas as forças.

Até que em uma visita ao Conselho de Tradições, Vincent é atacado por Ludwing e o duelo o deixa muito ferido e some com o corpo. Melissa, família e amigos ficam desesperados e já cogitam a ideia de Vincent ter morrido na mãos de Ludwing.

Armand, melhor amigo de Vincent e Ayla, a sereia e também amiga ajuda Melissa na procura do amado, suspeitando que Vincent poderia estar na casa de Victor, o Demônio das Sombras e seria muito perigoso se que envolver com ele, já que seu humor é tão ociloso. Mas para o resgate do mago eles fariam de tudo e se ariscam.

Na perspectiva de ambos os personagens principais, esse foi o livro mais cansativo e enrolado da trilogia, mas como eu queria muito finalizar, depois de muito tempo agarrada a ele consegui termina-lo.

 "" Estiquei-me para pegar o volume em inglês de A bela e a Fera e apertando junto ao peito, me encolhi mais uma vez, desejando com toda força rever minha fera com o coração bondoso. "

"Você não era apenas a escolhida do mago das sombras, ele a nomeou consorte


Luz de Inverno, linhagem mágica

No terceiro e último volume dessa saga mágica Mel descobre que o amor é tão poderoso que nada é capaz de separar-la de Vincent.

Mel agora noiva de Vincent e todos estão a um passo de acabar com as maldades de Ludwing. Alice desenvolve cada vez mais seus poderes e novamente tudo está entrando em sintonia.

Melissa descobre que é descendente de uma Deva, ou seja, também é uma maga e muito poderosa que tem direito a uma cadeira no Conselho de Tradição. Um Mago das Sombras com uma Deva deixa a linhagem cada vez mais poderosa.

No dia do casamento esperam que aconteça o pior, já que o Demônio das Sombras foi o convidado especial e Ludwing está solto e ciente que é linhagem é poderosa.

Vincent, um homem tão arrogante não deixou o romantismo de lado e deu um casamento e uma Lua de Mel (na Alemanha país onde ele nasceu)  lindo para a amada.

Melissa está cada vez mais encantada com seu marido mas os problemas continua e resolvem voltar para montanha.

Em meio a todos os problemas Melissa acha estar grávida e resolve consultar sua tia Deva que já deixou claro não gostar da sobrinha.

Com as reviravoltas que a vida de Melissa e Vincent dá, terão que viver no Mundo Mágico por um tempo e terá se passado 10 anos no Mundo Físico.

Alice, já adolescente, afastou-se de Heros com o passar do tempo mas o destino unirá essa amizade novamente

Livro na perspectiva de ambos os personagens foi sem dúvida mais contagiante e menos cansativo que Sombras  e é tão lindo ( isso não inclui a morte que ouve o final, ok? Haha) .
Ouvi dizer que teria uma história sobre Armand (Heros) e Alice, torço por isso Haha!


 "A responsabilidade por suas escolhas vai trazer o medo de falhar, mas lembre-se, 
 como é necessário para aprimorar sua visão da vida"

"- Bem, se eu tivesse uma filha, certamente ficaria preocupado com a aproximação de garotos oportunistas... A possibilidade de beijos roubados... vizinhos atrevidos... abraços inconvenientes... Sabe como é (...) - Vincent disse (...) "


Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante
Boa Semana
Beijo
Ana Rita

13 comentários

  1. gosto muito de trilogias e livros que mostram a pespectiva dos personagens principais, fora essa capa linda...já quero mto ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas são realmente lindas, tambem gosto de ambas pespectiva dos personagens! Se tiver a oportunidade de ler,me conte o que achou!!!

      Excluir
  2. As capas dessa trilogia realmente é linda e convidam para estar na estante kkk e não somente essas capas dessa trilogia mas seu blog tbm, (essa kombi cute na capa do seu blog me chamou a atenção sou xonada por essas kombi, não poderia deixar de mencioná-la kkk)
    Enfim seguindo esse blog fofo!
    Bjsss Dih!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho essas capas lindass!! Obrigada pelo elogio, seguiremos o seu blog tbem!😘

      Excluir
  3. Olá, Dayse!
    Amei essa trilogia. A capa, os títulos e pela descrição de cada livro, me deixaram com muita vontade de ler. Parecem ser histórias interessantes.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dayse!
    Adorei a(as) resenha(s) hahah
    Achei bem interessante as capas dos livros e a premissa também!
    Vou procurar conhecer mais dos livros!
    Beijos,Lorena

    amochilaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Rita, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia essa trilogia?!
    Amei a resenha falando dos três livros e fiquei bastante curiosa. Vou procurar saber mais.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo sim e com voce? Muitas amigas minhas nao conhecia mas quando leram tambem gostaram muito! Se tiver a oportunidade de ler, me conte o que achou depois,ok? Bjs

      Excluir
  7. Hey!! Nunca tinha ouvido falar dessa série, gostei muito!!
    Estava cada fez mais difícil permanecer no foco das leituras! Cada vez que passa vocês me apresentem livros mais interessantes!! Hahahahab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e espero que tenha ajudado no foco da leitura, sempre temos esses momentos de perda!te desejo muito foco! Bjs

      Excluir
  8. Parabéns pela otima resenha, não vejo a hora de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Me conte o que achou da leitura! Bjs

      Excluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo