Apresentação Livro: Desencontros e Desencantos

 Hoje venho apresentar o livro da autora parceira Nathalia Batista. Já  li os três primeiros capítulos e estou super curiosa e ansiosa para ler o restante. 

Título: Desencontros e Desencantos
Autora: Nathalia Batista
Editora: Chiado Brasil
Pág.: 256
Gênero: Literatura Nacional / Romance época
Sinopse: A Inglaterra, do início do século XIX, é palco de um romance repleto de paixão, dor, encontros, encantos, desencontros e desencantos. O romance é composto por pessoas e com elas, tudo o que há de pior e de melhor no ser humano. São sentimentos explorados em uma cadência lenta nas fases mais difíceis da vida de uma mulher. Suzanne é uma doce e ingênua moça de dezessete anos, cercada e castigada pela maldosa Veronika, de quem era dama de companhia. A vida tem seu próprio jeito de ensinar aos ingênuos e proporciona um longo e árduo caminho a menina em meio a uma sociedade onde respeito e posição não raramente eram construídos com crueldade, inveja, mentiras, intrigas e vingança.

Para vocês ficarem curiosos junto comigo vou contar um pouco sobre os três primeiros capitulos.
Os primeiros capítulos conhecemos o ambiente e os personagens, é um história que se passa no início do séc XIX . E já da para saber quem vai fazer você passar raiva durante a leitura, rsrsrsrs. Veronika é a maldosa, tem 19 anos, não é tão favorecida com a beleza ao contrário de sua boa fortuna. Em uma semana vai debutar em Londres e talvez se não fosse seu bom dote muitos nem notariam. Ela não tem uma relação muito boa com a mãe.
A fofa da história é a Suzanne, tem 17 anos, é doce, ingênua e linda. Ela é dama de companhia de Veronika. Foi criada desde os 6 anos, após a morte de sua mãe que trabalha na casa, pela família Hamptons. Apesar de serr dama de companhia sempre teve a mesma educação que Veronika. Era muito educada, inteligente, sabia ser discreta, aprendia tudo muito facilmente e já tinha fluência e outra lingua. Ao contrário de Veronika.
Sra.Agusta Hampson é uma mulher fria, que não sabe desmonstrar amor e carinho. Porém prometeu a mãe de Suzanne que ia cuidar bem dela, ela propiciou uma vida razoável à pequena menina, que dormia no andar de cima, junto aos patrões, em um quarto situado ao lado do aposento da filha do casal. Além da educação também sentava junto a mesa com eles. Sra Hampson é uma pessoa fria , mas não parece ser tão má, ela não está muito bem de saúde e ninguém sabe de sua situação. Com isso ela planeja que coisas boas aconteça durante sua estadia junto com as meninas em Londres.
No terceiro capítulo elas estão em Londres para seu primeiro baile, estão animadas e felizes. Porém nesse meio termo Veronika brigou com sua mãe por causa de Suzanne. Sua raiva por ela só aumenta, e ela não está nem um poucofeliz por ela está em sua vida. Percebo que nesse romance tem bastante intrigas pela frente. Gostei muito dos três primeiros capítulos e quero muito terminar o livro. Me parece uma ótima história, adoro romance de época.

Quer conhecer mais sobre essa história cheia de reviravoltas? Quer acompanhar o processo de amadurecimento de Suzanne? Segue os links para a compra do livro: 
Livraria Cultura:
 http://www.livrariacultura.com.br/busca?N=0&Ntt=desencontros+e+desencantos 
Livraria Travessa:
http://www.travessa.com.br/desencontros-e-desencantos/artigo/3043ccbd-992d-482c-a226-87f8e52bb764
 Livraria Chiado: https://www.chiadoeditora.com/livraria/desencontros-e-desencantos Livraria 
Easybooks:
http://www.easybooks.com.br/literatura-biografias-humor-e-quadrinhos/literatura- brasileira/desencontros-e-desencantos/

Biografia da Autora
A escritora Nathalia Batista é bacharel e profissional do sistema de Segurança Pública há mais de uma década, mãe, bailarina, está finalizando seus estudos em psicologia e direito, dentre outras paixões. Ela é enfática sobre o amor de ler e de escrever. “É o que suaviza o existir e nos abre vistas para o nosso e outros mundos”. Quando perguntada sobre o que ela escreve, ela responde: Romances. E quando se pergunta: o que têm em seus romances, sua resposta é: Mulheres fortes, “Só consigo escrever sobre mulheres que aprendem a lidar com a difícil tarefa de viver”. Confira a primeira obra publicada da autora: “Desencontros e Desencantos”. O livro “Simplesmente Alice” será o seu lançamento em 2017.
Redes Sociais
 Instagram: @nathaliabatista85
Mais novidades na Página: www.facebook.com/nathaliabatistaescritora

Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

👄Beijos👄
Dayse


9 comentários

  1. Adorei o post. Fiquei imensamente feliz que tenha gostado e com o carinho com que dirigiu a mim e ao meu trabalho. Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Ameei! Amo romances de epóca ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse!
    Nossa, o livro me chamou muito a atenção, e olha quem nem costumo ler livros assim...
    Gostei muito! Vou aguardar pela resenha dele.
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um ótimo livro, pois, nunca li um livro que não fosse bom da chiado :D

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu também estou a ler esses capítulos! Realmente deve ser muito bom :)

    Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  6. Que livro encantador!
    Amo romances de época e o fato fe der um livro nacional, me deixou com muito mais vontade de ler e conhecer mais da obra (e a autora também).
    E que capa mais linda ❤
    O conjunto da obra é oerfeito. Dica super anotada! (:

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Nunca tinha ouvido falar desse livro! Gostei da história, parece ser bem interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha linda, já quero ler esse livro !

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi maravilhas desse livro, ainda não li devido não ser meu gênero de leitura, mas com certeza deve ter uma bela história, e claro que nos faz apaixonar, quem sabe eu mude de ideia, vou esperar sua resenha....rsrsr
    Parabéns pelo post.

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo