Resenha : Novembro, 9.

Nome: Novembro,9 / November,9.
Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 352
Gênero: Romance 

Sinopse:Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Ben e Fallon se conhecem no dia 9 de novembro de uma maneira não muito convencional. Fallon estava com seu pai em um restaurante e a conversa não fluia muito bem, Ben acaba surgindo para ajuda-la a se sair bem daquela situação. Ela estava de mudança naquela noite para Nova York, não tinha muito tempo para se conhecerem melhor, mas o pouco tempo que passaram juntos já perceberam que tinha um sentimento a mais no ar. Ele a fez se sentir linda e amada, sentimento que ela não tinha desde o acidente.
  Ela tinha feito uma promessa a mãe de não se apaixonar até completar seus 23 anos, ela sabia que se eles mantivessem contato constante isso ia acabar acontecendo. Então os dois cobinam de se encontrar nos próximos 5 anos no mesmo dia e horário. O primeiro ano seria no mesmo local que se conheceram. Mas tem um detalhe, eles não trocam número de telefone e se bloqueiam nas redes sociais, para que o próximo contato realmente seja daqui a 1 ano.

  A data 9 de novembro é muito importante para ambos, antes de se conhecerem era motivo de tristeza, depois passou a ser também motivo de alegria, paixão,esperança e ansiedade para se encontrarem.

  Fallon tem 18 anos, é ex-atriz, apaixonada por teatro e por atuar. A dois anos sofreu um acidente que a deixou com auto-estima baixa e faz com que viva se escondendo das pessoas, com medo dos julgamentos. Gostei muito da personagem.
  Ben quer ser escritor, e aproveita a idéia de se encontrarem uma vez ao ano para relatar toda essa história. Ele é muito bem humorado, e consegue levantar o alto astral de Fallon, é um fofo. Porém de inicío conhecemos a fundo bem pouco do Ben, no meio do livro que conhecemos mais sobre ele, e não posso falar muito para não dar spoiler. Mas ele é sempre um fofo.

  Quando vi a proposta já sabia que seria angustiando a espera de 5 anos para realmente ficarem juntos. Todos os encontros são bem intensos, é sempre corrido, tem apenas algumas horas para compensar todo o ano, e para poder se conhecerem melhor. É lógico que como todo amante de romance, sabe que sempre acontece um drama no meio do caminho para nos deixar doida. Mas nesse não foi apenas um drama, quando você pensa que ta tudo bem, vem a bomba, você se surpreende e tudo muda. A ansiedade de querer que tudo se acerte entre os personagens só aumenta. Tive momentos que a vontade era de dar um sacode em Fallon mas em Ben também.
 
  Novembro 9, foi o segundo livro de Collen Hoover que li, a história é linda, e já to indicando para alguns amantes do romance,rsrsrs. Gostei muito, ela já entrou para lista de autores de romance favoritos. Ainda não sei qual será o próximo dela que vou ler.
Qual vocês me indicam?

Beijos😘😘😘
Dayse

9 comentários

  1. Nossa, nunca li nada da autora mas parece ser um otimo livro :)

    ResponderExcluir
  2. Não o li ainda, mas está na minha meta de leitura desse ano.
    Adorei a sua resenha o que me fez ficar com mais vontade de ler.
    Beijos!Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Esto louca pra ler esse livro!!
    Ainda não li nenhum livro dela, esse será o primeiro.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Collen, tenho muita vontade!
    Esse livro senpre esteve na minha lista, mas ainda não o adquiri e nem li kkkk' Adorei a história e sua resenha, com certeza é um ótimo livro!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.con

    ResponderExcluir
  5. Oie Dayse!

    Amei a resenha. Não li nada ainda Colleer Hoover, mas espero ler algo logo.
    Bjos Suh.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro do Colleer Hoover e estava receosa de ler, mas capa do livro já chama a atenção e a curiosidade para ler, e a resenha está linda !

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li mas esse é o próximo da lista! Colleen Hoover sempre arrasa, tenho a certeza de que essa vai ser mais uma surpresa dela <3

    Beijossss!

    Agarotaqueleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dayse!
    Tudo bom?

    Excelente resenha! Esse livro já está na minha lista de leituras há um bom tempo, e agora fiquei com ainda mais vontade de lê-lo! Hahaha
    Não sei se já leu, mas super indico a série Métrica, da mesma autora!
    O primeiro livro da série é um dos meus livros favoritos da vida, cheio de drama e poesia! rs

    Um beijo! <3

    https://devaneiosdalua.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo