Resenha:O Duque e Eu

Nome: O Duque e Eu - Os Bridgertons - Vol 1
Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 288
Gênero: Romance Época

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.





  Esse é  primeiro livro da série Os Bridgertons e conta a história de Daphne, e cada volume conta a história de um de seus irmão, totalizando 8 volumes. É um romance histórico, um gênero que eu adoro.
  Daphne Bridgerton é a quarta irmã, e a mais velha entre as mulheres. Chegou a hora em que precisa arrumar um marido, sua mãe não para de precioná-la, fez até uma lista de candidatos. Ela é diferente das demais garotas que também estão querendo se casar, muitas querem conquistar os rapazes desesperadamente, e acabam assustando eles. Já Daphne age naturalmente, tem personalidade forte, e conhece um pouco dos rapazes por ter crescido com 3 irmãos mais velho. é sempre muito gentil e compreensiva, fazendo com que a maioria enxergue ela como uma boa amiga, e não para casar.

  Simon Basset é amigo do seu irmão mais velho, solteiro e convicto que não irá se casar. Acabou de assumir o papel de Duque, após a morte seu pai. Eles nunca se deram muito bem, devido a rejeição do pai quando ele era criança. Agora acaba de voltar para Londres, e decide comparecer ao próximo baile. Lá acaba conhecendo Daphne pelos corredores, enquanto ela tentava se livrar de um pretendente indesejado, dando um belo soco nele fazendo ele desmaiar. Simon ajuda ela a se livrar do rapaz e sair daquela situação sem que os convidados do baile vejam.

  Durante o baile Simon propõe uma idéia a Daphne, ele fingiria cortejar ela , isso chamaria atenção a ela possibilitando ter mais pretendentes e ele se livraria das garotas que ficam atrás dele com intenção de casar. Ela aceita, porém ambos não imaginavam que um sentimento além da amizade surgeria. Daphne sempre sonhou em casar e ter uma grande família como a sua e já Simon não quer casar de maneira nenhuma. Então a história realmente começa, e se eu falar mais terá spoiler.
  
  Daphne me decepcionou com uma atitude, acho que quando temos um relacionamento, devemos respeitar um ao outro. E acho que tinha outra  maneira de tentar resolver o problema. O diálogo, o tempo e a paciênca são essenciais no casamento. Quem já leu, acho que sabe qual parte estou me referindo.
  Já tem um tempo que queria ler esse livro, sempre ouço falar muito bem dos livros de Julia Quinn. Tirando essa decepção eu gostei bastante do livro . Gostei de ver o amadurecimento dos personagens, ver a inocência de Daphne em relação a alguns assuntos, o que era muito comum naquele época. Foi legal acompanhar as descobertas dela em sua nova fase da vida, o casamento. Quero ler os outros livros para conhecer mais dos irmãos.

Vocês já leram? O que acharam?

Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

Beijos Dayse

7 comentários

  1. Amei os post, estou louca para ler este livro...está na minha lista !

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHH!
    Quem não ama Os Bridgertons, essa família incrível. Adoro os livros de Julia Quim. Adorei sua resenha e bateu uma saudade agora deles kkk.

    Jesse Lira - www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu amei esse livro e preciso continuar a série haha bjos <3

    clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!!

    Já vi muita gente falando dessa série, mas eu ainda não tivesse muito interesse pra ler, parece ser interessante, mas ainda não sei! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Dayse,
    Parabéns pela resenha, apesar de não ser meu gênero, sei que deve ser muito TOP para quem é fã de romances.
    Quem sabe um dia passe a gostar.

    Bjos da Pry

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Embora não seja meu gênero favorito, acho que arriscaria ler algo da Julia Quinn! Adorei a resenha! Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto de romance de época, porém não li nada da Julia Quinn ainda!! Pretendo mudar isso logo! Esse livro está faz tempo na minha lista e até agora nada de ler kkkk'
    Adorei sua resenha e conhecer um pouco mais da história.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo