13 reasons why

 
Criação: Brian Yorkey
Elenco: Dylan Minnette, Katherine Langford, Kate Walsh entre outros 
Sinopse: Após o suicídio de uma adolescente, um colega de turma encontra fitas que revelam os misteriosos motivos de sua decisão. 

Resenha: 13 reasons Why, também conhecida pelos 13 porques é uma série que entrou no final de março na Netflix e foi um biiig estouro.
A série de apenas 1 temporada e 13 episódios conta a história da jovem menina, Hannah, de 17 anos de idade que está vivendo uma fase complicada em sua vida e se suicida, mas antes de morrer grava 13 áudios em fitas antigas dizendo quem são as pessoas e o por que leva ela a cometer o ato de tirar a própria vida.
O bullying, tráfico de drogas, assédio sexual e verbal, está presente como principais atos.
Esta série teve grande repercussão no mundo inteiro, pelo tema abordado, no qual ajudou e continua ajudando milhares e milhares de jovens vítimas dessas violências.
Eu achei uma série incrivel, mostra que até a forma como falamos pode magoar os outros, devemos pensar mais nos nossos atos e não pensar só em nós mesmos.
Enfim não seja um dos 13 porquês!

"-Eu te amo"
"-Porque não disse quando eu estava viva?"

7 comentários

  1. Comecei a assistir a série e achei muito legal! Já tinha muita curiosidade sobre o livro, mas nunca cheguei a comprar. Parei no episódio 6 por falta de tempo, mas pretendo terminar ainda esse mês!

    Leituras de Verão

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu vi a série, achei boa, mas não tanto quanto está sendo falada por aí... Confesso que fiquei esperava mais... Como também nunca li o livro, a série me passou a impressão de que não vou gostar da leitura.
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o que me prendeu na serie foram os assuntos abordados, que nao vemos da forma em que a serie mostrou em outras series e livros.

      Excluir
  3. Olá!
    Mesmo com tantos comentários, ainda não assisti a série, estou enrolando demais haha'
    O que mais me chamou a atenção é a sua abordagem a assuntos que são consideradas tabu por muita gente. Não posso comentar muita coisa sobre, pois não assisti e nem possuo uma opinião 100% formada da série, mas ainda acredito que seja uma série que todos deveriam assistir e refletir.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tambem acho os assuntos abordados super importantes, por motivos de reflexão, nossos atos muitas vezes são bobagens para nos, mas para os outros nao são! Indico assistir, espero q goste!

      Excluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo