Resenha: Apenas Respire

Vamos começar bem a semana com resenha do livro da autora parceira Rossana Cantarelli.



Livro: Apenas Respire
Autora: Rossana Cantarelli Almeida
Pag: 346
Gênero: Romance
SinopseIsabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.


  Isabela, uma jovem mulher, sempre foi apaixonada pela música, porém se formou em direito porque os pais não apoiavam na música. Passou em um concurso para trabalhar na área de direito na  Marinha. Após uma tragédia em sua vida ela resolveu seguir seu sonho e cursar música.
Sua vida começa a mudar quando a sua banda favorita aceita ser a sua pesquisa para doutorado. Conviver com a banda que ela mais gostava e seu guitarrista preferido Luc Bellucce, seria um sonho.

  Isabela sempre foi muito séria e responsável com seu trabalho, nos últimos anos era a única coisa que fazia em sua vida. Ela se ocupava muito trabalhando  acabava não se envolvendo com nenhum homem. Mas estava sempre com seus melhores amigos, Mila e Frederico, se divertindo dentro do possivel,

  Isabela vai para Nova York onde ficará por 3 meses para fazer a pesquisa do doutorado.  Aluga um quarto para se hospedar na casa de um casal. E sua rotina de acompanhar todos os ensaios se inicia. Ela estava ansiosa para conhecer seu guitarrista dos sonhos, no início ele foi um pouco seco mas com o tempo foi se abrindo, e o que Isabela não esperava é que ficarariam tão próximos passando do profissional para pessoal. Com o tempo a atração entre eles só aumentam, e acabam de envolvendo.

  Depois dos 3 meses em Nova York a vida tem que seguir para ambos,e como todo romance, sempre tem algo para atrabalhar o casal. No caso Belluce é casado e tem filhos, e Isabela tem que voltar para Brasil, continuar trabalhando em sua tese para poder apresentá-la. Cada um segue sua vida, mas não acaba por ae, isso é apenas o ínicio, muitas histórias e reviravoltas acontecemj.

  Gostei muito do livro, achei a história bem cativante, você começa a ler e logo quer saber como será o próximo capítulo. Isabela comete algumas burradas durante a história, que a fizeram pensar sobre seu comportamento e a amadureceu muito, achei bacana acompanhar o amadurecimento dela, não é porque uma pessoa tem seus trinta e poucos anos que ela é madura em tudo, estamos sempre aprendendo com novas situações. 
  Uma coisa que não gostei muito, foi a forma natural que a traição foi tratada. Acho que pela forma que fui criada, não sou acostumada a me deparar com algo assim e os personagens agirem naturalmente. Como se fosse normal o Luc ter família e eles estarem envolvidos. Mas isso não torna a leitura ruin, é apenas uma opnião pessoal.

 No final me surpreendi, vai ter continuação, e estou ansiosa para ler. Recomendo a todos o livro, vocês vão gostar da história. É um romance gostoso de se ler, não é tão meloso como a maioria.

Onde adquirir o livro:
Está com promoção de 20% no site da editora até dia 31/03
Cupom multipromo20

Em breve o livro estará disponível na Amazon.

Matéria  para conhecer um pouco da autora e a inspiração de seu livro. Muito legal essa matéria vale a pena conferir.
http://whiplash.net/materias/opinioes/245869-dreamtheater.html


Redes Sociais:
Facebook 
Instagram


Vocês já leram esse livro? Me contem  o que acharam.

Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

Beijos Dayse

3 comentários

  1. Eu amei esse livro, só não gostei também do modo como foi aceita a traição, mas tirando isso, eu gostei muitoooo, também amei sua resenha. Beijos, Cah.

    Bookbybook21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor
      Para esclarecer vocês duas: Sobre a traição em si, também não concordo e não faço apologia. Mas convenhamos que é algo que acontece. E não é porque a gente não gosta, que o tema não deva ser tratado. A traição não foi tratada de forma natural, a paixão foi. Pense nisso.
      beijos
      Ro

      Excluir
  2. Olá, Dayse querida.
    Obrigada pela resenha. Sobre a traição em si, também não concordo e não faço apologia. Mas convenhamos que é algo que acontece. E não é porque a gente não gosta, que o tema não deva ser tratado. A traição não foi tratada de forma natural, a paixão foi. Pense nisso.
    beijos
    Ro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo