Resenha: Em busca do Amuleto de Aloni

Livro: Em Busca do Amuleto de Aloni - As Quatro Portas do Tesouro.
Autora: E. Samuel
Pag: 230
Gênero: Infanto Juvenil / Aventura
Sinopse: Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

  Daniel se muda para uma pequena cidade, em sua nova escola conhece Júlio e Marcelo, que se tornaram seus melhores amigos. Em um dia comum, os 3 estavam andando de bicleceta pela cidade, Marcelo resolve levar Daniel até um local diferente, ao chegarem avistaram a Mata do Anatema. Júlio não gostou da idéia de irem até lá, todos da cidade diziam que tinham que manter-se longe da mata, e ele levava isso a sério.

"Daniel olhou novamente para a floresta, que parecia brotar no meio do nada, destoando de todo o resto da vegetação ao se redor. Ele se virou e viu o olhar apreensivo dos amigos. Sorriu ao perceber que ali havia algum mistério, algo não estava certo. Sentiu seus pelos dos braços se eriçare."

   


Júlio e Marcelo contam algumas histórias sobre a mata a Daniel, pensando que iria assusta-lo e a não querer mais voltar lá, mas muito pelo contrário, as histórias despertaram mais interesse a Daniel, e fez com que ele, junto com os garotos, procurassem algumas pessoas antigas da cidade para saber mais. Ele fica cada vez mais curioso com todas as histórias, e resolve dar uma espiada pela mata. A princípio os 2 amigos não queriam ir, principalmene Julio, que é o mais medroso, mas movidos pela curiosidade resolvem entrar na Mata do Anatema.

"Não parecia nada de mais, uma mata como tantas outras que existem por aí. A única diferença era que ela destoava do resto da vegetação da região, e o mais estranho: não se ouvia nada, nenhum som vindo lá de dentro. Não havia barulho de passarinhos, nem vento batendo nas folhas, nada. Completamente silêncio."
 
  E assim começa a aventura dos três amigos. onde colocará suas vidas em riscos para salvar outras, onde a coragem que estava escondida surge naturalmente, a amizade fortalece. Ele vivem uma aventura inesquecivel.

  Esse é mais um livro de parceria com autores, dessa vez é a E.Samuel. Estava para ler já tem um tempo, mas como dei um parada com as leituras, acabei demorando para ler. Mas retornei bem, esse livro foi ótima para um recomeço. Adoro livros do gênero Infanto Juvenil, Em busca do Amuleto de Aloni tem uma leitura gostosa de criança, faz sua imaginação ir a mil com toda a aventura que o trio enfrenta. Estou animada para ler a continuação. E já vou indicar para todos os primos, um bom livro para incentivar os mais novos a lerem.

Para conhecer mais sobre a autora e seus livros é só navegar nos links abaixo.

⇩ ⇩ ⇩ ⇩


Biografia da Autora
E. Samuel nasceu em São Paulo. Seu gosto pela leitura começou por volta de oito anos de idade, e a partir daí, nunca mais parou. Com cerca de doze anos se enveredou em sua primeira aventura literária, escrevendo um conto que, no futuro, daria origem ao que é hoje o livro Em Busca do Amuleto de Aloni
Cursou Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997.  Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde cursou, na Universidade de Waterloo, o Curso Avançado de Escrita de Ficção. 
Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro Em Busca do Amuleto de Aloni, o primeiro livro da série AsQuatro Portas do Tesouro.
Dentre suas obras, além de Em Busca do Amuleto de Aloni e O Resgate de Althea, ambos parte da série AsQuatro Portas do Tesouro, pode-se citar os títulos inéditos: Uma Janela na Praia, um romance para jovens e jovens adultos; e o romance Para Sempre Em Seu Olhar.
Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e filhos no estado de Nova Jersey nos EUA.


Me contem qual livro infanto juvenil / Infantil é o preferido de vocês!


Beijos 
Dayse

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo