Resenha: Pela Segunda Vez


Nome: Pela Segunda Vez 
Autor: Mary Higgins Clark
Editora: Record 
Páginas: 352
Sinopse: Em Pela Segunda Vez, a trama de Clark gira em torno de Nicholas Spencer, o carismático chefão de uma empresa farmacêutica que pesquisa uma vacina contra o câncer, a Gen-stone. Durante uma viagem a Porto Rico, seu jato particular sofre um acidente, mas seu corpo não é encontrado entre os destroços. Enquanto o empresário continua desaparecido, o FDA nega permissão para que a vacina seja comercializada, desconsiderando resultados preliminares que mostravam sua eficácia. Ao mesmo tempo, surge a informação de que Spencer teria desviado verbas da empresa.
Nasce um escândalo. A empresa é acusada de fraude e entra em cena a jornalista Márcia Carley DeCarlo, cunhada de Spencer e colunista do Wall Street Weekly, encarregada de cobrir o caso.
As investigações parecem inocentar Spencer a cada dia. O câncer vitimou sua mãe e sua primeira mulher, levando-o a trabalhar como voluntário em um hospital onde era reconhecido pela incansável luta em busca da cura da doença. A viúva de Spencer, Lynn, não parece muito abalada com a tragédia. Um dia depois da notícia do desaparecimento de seu marido ter vindo à tona, ela comparece a uma reunião de acionistas da Gen-stone com roupas e jóias caras e mostrando-se indiferente à revolta e ao desespero das pessoas envolvidas no projeto, muitas delas parentes de doentes de câncer. Para completar, um incêndio criminoso na mansão do casal levanta inúmeras suspeitas.
Carley se vê numa situação delicada. Precisa descobrir a verdade, mas Lynn, sua meia-irmã, alega inocência, implorando uma reportagem para limpar seu nome. Contudo, quando a jornalista é ameaçada de morte tudo indica que suas suspeitas se confirmarão e Spencer, de golpista inescrupuloso, pode transformar-se em vítima de uma grande conspiração. Pela Segunda Vez é um romance surpreendente, que reafirma a condição de Mary Higgins Clark como a Rainha Americana do Suspense.



Nicholas Spencer é o chefe de uma empresa farmacêutica que está empenhado na pesquisa da vacina contra o câncer. Spencer é muito carismático, fala muito bem e com seu jeito acaba convencendo a todos sobre a vacina fazendo com que muitas pessoas invistam em ações para que possa continuar com a pesquisa. Ele perdeu sua mãe e sua primeira mulher para o câncer , então seu maior desejo é que a vacina funcione para que ninguém mais sofra com essa doença.
Quando tudo parecia estar indo bem o avião em que Nicholas estava cai, mas seu corpo não é encontrado. Após o acidente com o corpo ainda desaparecido , eles negam a permissão para que a vacina seja comercializa, e anuncia que Spencer desviou todo o dinheiro da empresa. Fazendo com que todos percam os investimentos que fizeram na empresa. Deixando muitos furiosos.
Marcia Carley DeCarlo colunista do Wall Street Weekly está encarregada de fazer uma reportagem sobre Spencer , porém ela acredita que ele não é o vigarista que muitos estão falando. Ela conversa com várias pessoas que eram próximas dele para tentar descobrir a verdade. Será que Nicholas realmente está morto? Quem está mentindo? Quem o traiu? 
Carley teve que conviver com algumas ameaças! Foi uma boa aventura.  A repórter foi a verdadeira detetive, foi muito bacana acompanhar as descobertas dela, e se questionar junto a ela qual era a verdade, quem era inocente.
Acompanhamos também a história de Ned Cooper que vendeu sua casa para investir na empresa com esperança de poder ter uma casa melhor, mas com essa confusão acabou perdendo todo seu dinheiro, teve problemas com sua mulher e sua vida ficou de cabeça para baixo. Com a situação ele quer se vingar das pessoas que fizeram ele perder todo o dinheiro. 
Os capítulos são divididos na visão de duas pessoas : Carley e Ned. Foi uma ótima divisão, os capítulos foram muito bem desenvolvidos, predendo toda sua atenção para o desenrolar da história. 

 


A história começa a ficar boa depois da pág 80, no início é mais uma introdução para ficarmos por dentro de todo o caso e alguns personagens! Depois descobrimos  várias pistas interessantes que você não quer mais parar de ler até saber o que realmente aconteceu, e o que ainda estar para acontecer. 
Mais um livro dessa excelente autora que eu gosto muito. Qualquer livro dela que você escolher, estará muito bem acompanhado. 
Espero que tenham gostado.
Tenham um excelente fim de semana, com boas leituras!
Beijos 
Dayse
Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 
Instagram: @blogdoceestante
Facebook: Doce Estante

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo