Resenha: Pequenas Grandes Mentiras

Nome: Pequenas Grandes Mentiras
Autor: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 399

Sinopse:Todos sabem, mas ainda não se elegeram os  culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.
Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.
Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.






Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pública de Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis Presley, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se reuniu, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?

Na histórias vamos conhecer três diferentes mulheres:
Madeline tem três filhos, está no seu segundo casamento. Está passando uma fase complicado com sua filha mais velha, Abigail, do seu primeiro casamento. Está na fase de adolescencia, e decide morar na casa de seu pai,junto com a madrasta e sua nova irmã. Isso deixa Madeline chateada, e se questionando se realmente é uma boa mãe. Para completar a situação, Skye, filha do ex-marido com a nova mulher, começa a estudar na mesma escola e turma que sua filha mais nova Chloe.
Celeste, é mãe dos gêmeos Max e Josh. É uma mulher que muitas desejam ser, bonita, magra, elegante e rica. Seu casamento parece perfeito de mais para a realidade. Aos olhos de quem vê por fora não o que reclamar, não precisa trabalhar e pode gastar o quanto quiser que o marido não se importa. Fica por conta de cuidas dos filhos.
Jane é uma jovem solteira, mãe de Ziggy. fruto de uma noite malsucedida. Mudou-se para a cidade com o filho a pouco tempo. Está querendo mudar um pouco sua vida, sentir novos ares e tentar alguns amizades. A vida de Jane não é nada fácil, tem o apoio dos seu pais, porém cria seu filho sozinha, trabalha para poder se sustentarem, não tem uma vida de luxo.Ziggy filho de Jane passa a ser acusado de bullyng na escola, a opnião dos pais ficam dividas, fazendo com que alguns se afastem deles.

Os filhos das três mulheres estudam na Escola Pública de Pirriwee. Celeste e Madeline já se conheciam dos anos escolares anteriores, no primeiro dia de aula, elas acabam acolhendo bem Jane e as três passam a ser amigas. 

O livro Pequena Grandes Mentiras começa narrando 6 meses antes do acidente que ocorreu na escola. Cada início ou fim do capítulo você se depara com partes dos depoimentos das pessoas que estavam na noite do Concurso de Perguntas. Isso desperta curiosidade para saber o que realmente aconteceu. De imediato você só sabe que alguém morreu naquela noite, porém não se sabe ao certo quem estava no loca, quem morreu, como e nem porque.
Os capítulos contam a história de Madeline, Celeste e Jane, o dia a dia nos 6 meses antes do ocorrido. Adorei a construção dos personagens, uma mulher diferente da outra, porém todas nos trazem a realidade. São fatos de família ou pessoal de cada uma que é o que vivenciamos no nosso dia a dia.Você fica, feliz, triste e com raiva juntos com as personagens.
 
Tem também uma série desse livro, ainda não vi, mas vou procurar para assistir esse fim de semana.
Quero ler os outros livros da autora, já li a sinopse de O segredo do meu marido, e a história parece ser bem interessante.

Segue trailer da Série.

Para quem usa o Spotify tem trilha sonora. É só pesquisar por Big Little Lies.
Adorei as músicas, vale a pena escutar.

Já leram ou assistiram a série? Me contem o que acharam.


Beijos
Dayse

Um comentário

  1. OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
    Que livro bacana gostei da história.

    Jesse Lira -www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo