resenha: comer, rezar, amar



NOME: comer, rezar, amar 
AUTORA: Elizabeth Gilbert 
EDITORA: objetivo 
PÁG: 340














RESENHA:
A história da busca do equilíbrio dos trés Is, Itália, Índia e Indonésia, e de uma mulher guerreira que saiu no mundo para buscar o seu equilíbrio.

Elizabeth Gilbert, uma mulher de trinta e poucos anos, casada a anos e escritora. Ela é feliz na profissão, mas seu casamento esta em crise. Então resolve se divorciar do marido e tentar um relacionamento novo, mas novamente não da certo e entra em profunda depressão. 


Com isso decide começa sua trajetória de reencontro e paz pela Itália, onde usufruiu da deliciosa culinária italiana de massas e sorvetes, lá ficou por quatro meses, fez amigos por toda parte, também aprendeu o idioma e encontrou um terço da sua felicidade.


A estadia de Liz Gilbert chega ao fim na romântica Itália e segue seu trajeto para a Índia, onde medita e encontra o seu equilíbrio interior, abandonando ruins e velhos hábitos para se tornar uma pessoa melhor. 


Quatro meses se passaram novamente e Liz reconstrói sua nova rotina na Indonésia, la se diverte e se reencontra em festas, praias e paisagens (que julgo ser paradisíacas), amigos, o velho meste Xamã, rotina leve e calmaria faz parte do seu dia a dia. 

Agora Liz está totalmente feliz e o fim de sua jornada chega, então volta para sua família no Estados Unidos, com o coração aberto e seu novo amor.

É a verdadeira historia da vida de Elizabeth Gilbert, estrelado em filme com Julia Robert a personagem principal. ainda não vi o filme, e vocês já viram? ou leram? 

Gente eu amei de mais este livro, conheci uma mulher que teve coragem de deixar tudo para traz: família, amigos, até o celular para buscar o que ela realmente queria e não houve arrependimento nenhum, pelo contrario ela ganhou muito mais do que perdeu, e eu gosto de histórias assim, mostra que devemos nos superar a cada dia. 



''[...]depois de épocas tao sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la [...] - não se trata de egoismo e sim libertação.''

''[...] Lembre-se...tudo que você faz, faz por Deus. E tudo que Deus faz, ele faz por você''

     ''...- Essa é a natureza do mundo. Isso é o destino. Se preocupe só com a sua loucura...deixa você em paz''


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo