Resenha: FanGirl

Nome: FanGirl
Autor: Raibown Rowell
Editora: Novo Século
Pág: 424
SinopseCath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

  Cath é uma garota que estava acostumada a ter a irmã gêmea, Wren, sempre ao seu lado. Quando Wren diz que não quer ela como colega de quarto, isso a chateia muito, Cath demora a aceitar, acha que como são gêmeas tem que ficar sempre juntas. Ter que dividir o quarto com uma desconhecida não era o que ela queria, mas não tinha opção. Sua nova colega de quarto é a Reagen, uma garota assustadora, com visual radical e nem sempre com bom humor, mas logo se torna uma amiga leal. Através de Reagen conhece Levi, um rapaz extrovertido, que está sempre de bom humor, e adora sorrir e conversar com todos. Ele aparentemente é o namorado de Reagen, sempre vai ao quarto delas. Mas depois Cath descobre que eles não são namorados, apenas amigos, e seu interesse por ele começa a aumentar. Ela já teve um namorado, porém não era realmente um namorado de verdade. E agora Levi poderá ser seu primeiro relacionamento sério. 


 Cath não gosta de sair de sua zona de conforto, tem medo de encarar as mudanças. Com a nova fase em sua vida, ela tem que tomar coragem e enfrentar esses novos desafios. Durante a história acompanhamos o amadurecimento da personagem. Ela passa por alguns medos que tenho certeza que muitos já passaram ou ainda passam. Ela tem um carinho e preocupação imensa pelo pai, achei bacana ver a relação deles.
Wren é o oposto da irmã, gosta desafios, escolheu não ficar com a irmã como colega de quarto para fazer novas amizades, e conhecer coisas novas que a faculdade proporciona, queria sua independência.

  Quando leio um livro com muito expectativa acabo me decepcionando. E esse não foi diferente, não que a história não seja boa, mas esperava mais. Em vários blogs li resenhas positivas e muitas pessoas falando super bem da autora, então acho que me animei muito antes da leitura. É um livro bacana de se ler, fofo, acho uma boa ler ele revezando com um outro, esse não foi um dos meus favoritos. Comprei o livro Eleanor & Park da mesma autora, me disseram que é melhor, daqui uns meses pretendo ler e espero que seja melhor.

👉 O que vocês acham dos livros de Raibown Rowell?? Qual vocês mais gostam??

Não esqueçam de acompanhar o blog pelo: 

Instagram: @blogdoceestante

Facebook: Doce Estante

Beijos
 Dayse

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo