Resenha : Eleanor & Park



Livro: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Seculo
Pag: 328
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

  Essa semana li o livro Eleanor & Park de Rainbow Rowell . Estava com medo de me decepcionar como aconteceu com Fangirl , mas dessa vez foi diferente, eu realmente curti do livro.

  Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.
  Eleanor & Park também nos mostra o quão fácil é julgar outras pessoas. Formamos uma opinião e, em seguida, tomamos essa opinião como fato. Park pensa que Eleanor usa roupas incomuns porque quer se destacar, mas, na realidade, é porque ela não pode comprar roupas novas e tem que remendar suas velhas.Eleanor parece melancólica na maioria das vezes, mas Park percebe como ela se ilumina ao falar sobre algo de que ela se apaixona, como as histórias em quadrinhos e a música que ele empresta.
  Retrata os conflitos pessoais de ambos, como eles reagem diante diferente situações que surgem no dia a dia. Rainbow Rowell retrata o simples, o dia a dia, mostrando aos leitores que pode ser real. Os conflitos que surgem são reais, que realmente acontecem com muitos adolescente, não só a relação com o primeiro amor, mas também as situações com a família. •Os personagens são cativantes e a história é muito fofa. Adorei que Eleanor & Park mostra o quanto um interesse ou um passatempo, não importa o quão tolo ou trivial que pareça com outras pessoas, pode fazer uma diferença real na vida de alguém.

O que vocês acham de Eleanor & Park?Tenham uma boa semana !
By Dayse

Um comentário

  1. Saudações Lady Dayse,
    O livro está há algum tempo na fila de leitura. Ocasionalmente vejo alguma resenha dele e a vontade de passá-lo na frente aparece
    Vamos ver se dessa vez eu começo de uma vez!


    Venha visitar o Castelo!

    Att.
    A Rainha ♛ The Queen's Castle
    A melodia feroz
    O caderninho de desafios de Dash e Lily

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Todos comentários serão respondidos com muito carinho.
Volte Sempre.
Beijos
Dayse Ribeiro e Ana Rita

Topo